‚ě§Como calibrar a bateria do iPhone ūüēĻ (2023)

Calibração da bateria do iPhone

‚ě§Como calibrar a bateria do iPhone ūüēĻ (1)

Se voc√™ quer aprender como calibrar a bateria do iPhone, o primeiro passo que voc√™ precisa dar √© baixar completamente seu lindo iPhone por. Como voc√™ faz isso? Bem, neste caso voc√™ pode se dar ao luxo de como achar melhor: voc√™ pode jogar seu videogame favorito, assistir a v√≠deos, ouvir m√ļsica e assim por diante.

Realize todas as opera√ß√Ķes mais "intensivas" que seu iPhone √© capaz de realizar e voc√™ ver√° que em pouco tempo o telefone alcan√ßar√° o1% de carga e ele desligar√° sozinho. Se o dispositivo desligar antes de atingir 1% ou 2% da carga, tente carreg√°-lo por alguns minutos e repita a opera√ß√£o.

N√£o consegue ver a porcentagem de carga no dispositivo? Bem, provavelmente a op√ß√£o apropriada est√° desativada. Para consertar, v√° para Configura√ß√Ķes do iOS (o √≠cone doengrenagem presente na tela inicial), toque no texto Bateria e continua ON a chave que voc√™ encontra em correspond√™ncia com o item Porcentagem de bateria. Feito isso, voc√™ finalmente conseguir√° ver a porcentagem de carga na parte superior direita da tela do dispositivo.

Uma vez desligado, coloque o iPhone no comando conectando-o à fonte de alimentação ou à entrada USB do seu computador (se adequado para carregar o telefone residencial da Apple) eaguarde até que a porcentagem de carga atinja 100%. Isso deve levar cerca de 100-120 minutos, mas se você puder, deixe o dispositivo ficar ligado por um pouco mais de tempo (até uma hora). Não use o smartphone durante o carregamento, em primeiro lugar porque, desta forma, evitará o desperdício de energia do dispositivo desnecessariamente e, em segundo lugar, porque, ao fazê-lo, não afetará a eficácia de todo o procedimento.

Depois de atingir 100% de carga, reinicie o iPhone enquanto mantém pressionado o Botão Home e botão liga / desliga do dispositivo até que o iOS feche completamente e o logotipo da maçã apareça no centro da tela. Quando reiniciado, tipo o código de desbloqueio do seu dispositivo para acessar o iOS e o quequer PIN associado ao SIM. Se tudo correr bem, o indicador de porcentagem da bateria finalmente funcionará corretamente.


Economize bateria do iPhone

‚ě§Como calibrar a bateria do iPhone ūüēĻ (2)

A porcentagem de carga do seu iPhone não é mais "dançarina", mas o telefone continua a ter um alcance bem abaixo das expectativas? Em seguida, tente estas dicas simples sobre comoreduzir o consumo de energia do seu iPhone, tenho certeza que graças a eles você conseguirá lidar com a coisa de uma forma definitiva.

  • Desligue os servi√ßos de localiza√ß√£o e atualiza√ß√£o de dados em segundo plano para aplicativos que n√£o precisam deles.Alguns aplicativos, como o Facebook, podem drenar rapidamente a bateria do iPhone porque usam servi√ßos de geolocaliza√ß√£o e baixam dados da Internet, mesmo quando n√£o est√£o funcionando diretamente. Para evitar que isso aconte√ßa, siga estas duas etapas simples.
    • V√° para o menu Configura√ß√Ķes> Privacidade> Servi√ßos de localiza√ß√£o iPhone, selecione o nome do aplicativo para o o que deseja desativar a localiza√ß√£o de fundo e coloque a marca de sele√ß√£o ao lado do item Ao usar o aplicativo na tela que se abre. Se n√£o vir esta op√ß√£o, significa que a aplica√ß√£o que selecionou permite apenas ativar ou desativar a localiza√ß√£o, n√£o distingue a localiza√ß√£o em segundo plano daquela realizada durante a execu√ß√£o da aplica√ß√£o em primeiro plano.
    • V√° para o menu Configura√ß√Ķes>Geral> Atualizar / Atualizar aplicativos de fundoiPhone e mover para cimaFORA a alavanca relativa aos aplicativos para os quais voc√™ deseja proibir o download de dados em segundo plano.
  • Ligue o modo avi√£o em √°reas onde o sinal √© baixo. Quando o sinal est√° baixo, o iPhone gasta mais energia porque tenta conectar a rede telef√īnica e / ou a rede de dados. Isso significa que se voc√™ passar muito tempo em uma √°rea onde o sinal √© fraco, voc√™ acaba consumindo muita bateria. Para ativar o modo avi√£o no seu iPhone, abra o Centro de Controledeslizando para baixo a partir do canto superior direc√ß√£o do iPhone (se voc√™ tiver um modelo com ID facial) ou deslizando de baixo para cima (se voc√™ tiver um modelo com Touch ID) e pressiona o √≠cone deavi√£o localizado no canto superior esquerdo da caixa localizada por sua vez no canto superior esquerdo do Centro de controle: o √≠cone do avi√£o ficar√° laranja uma vez ativo. Al√©m da forma que acabei de indicar, voc√™ pode ativar o modo avi√£o acessando a se√ß√£o Configura√ß√Ķes do iOS e, em seguida, tocando na alavanca que voc√™ encontra em correspond√™ncia com o item Uso em aeronaves.
  • Use a fun√ß√£o de economia de energia mesmo quando a carga for superior a 20%. Em vers√Ķes mais recentes do iOS, h√° um recurso de economia de energia que √© proposto automaticamente ao usu√°rio quando a porcentagem de carga cai abaixo de 20%. Quando ativada, a fun√ß√£o de economia de energia garante que o iPhone gaste menos bateria, agindo sobre as anima√ß√Ķes, os tempos de desligamento da tela e o impacto da energia do processador. Bem, nem todo mundo sabe que √© poss√≠vel ativar este modo antes mesmo que a carga caia abaixo de 20%, basta ir paraConfigura√ß√Ķes> Bateria e seguir em frenteON a alavanca em rela√ß√£o aopoupan√ßa de energia. A partir do iOS 11, a fun√ß√£o tamb√©m pode ser ativada direta e convenientemente a partir do centro de controle. Basta relembrar o √ļltimo deslizando para baixo come√ßando do canto superior direc√ß√£o do iPhone (se voc√™ tiver um modelo com Face ID) ou deslizando de baixo para cima (se voc√™ tiver um modelo com Touch ID) e toque no √≠cone bateriaque, quando a fun√ß√£o est√° ativa, ficar√° colorida (se o comando n√£o estiver presente, voc√™ deve primeiro adicion√°-lo indo para Configura√ß√Ķes> Centro de controle e aperte o bot√£o (+) colocado em correspond√™ncia com o texto poupan√ßa de energia, colocado na se√ß√£o Verifica√ß√Ķes adicionais).
  • Desinstale apps que consomem muita energia. Indo para o menuConfigura√ß√Ķes> Bateria do seu iPhone voc√™ encontra a lista dos aplicativos que mais consumiram energia nas √ļltimas 24 horas e nos √ļltimos 7 dias. Se voc√™ n√£o precisar de alguns deles, desinstale-os imediatamente (basta pressionar o √≠cone relevante na tela inicial, continuar pressionando at√© que comece a "pular", toque no "X" no canto superior direc√ß√£o e confirme a execu√ß√£o da opera√ß√£o) e voc√™ ver√° que a autonomia do seu iPhone aumentar√° repentinamente!

Se você precisar de mais "dicas" sobre economia de energia no iOS, sugiro que você também dê uma olhada no meu artigo sobre como economizar bateria do iPhone, lá eu relatei várias maneiras de minimizar o consumo da bateria do smartphone da Apple sem abrir mão de muitos recursos ou conveniência.

Trocar bateria do iPhone

‚ě§Como calibrar a bateria do iPhone ūüēĻ (3)

Embora você tenha seguido as dicas que dei neste tutorial sobre como calibrar a bateria do iPhone ao pé da letra, você continua a ver problemas relacionados à autonomia do dispositivo. Neste caso, sinto muito, mas acho que seu iPhone tem um mau funcionamento de hardware.

Se voc√™ tiver uma vers√£o do iOS igual ou posterior a 11.3, poder√° obter informa√ß√Ķes sobre o status da bateria abrindo o aplicativoConfigura√ß√Ķes e subindo primeiroBateria e, em seguida,Status da bateria. Na tela que se abre, voc√™ poder√° ver a porcentagem decapacidade m√°xima da bateria.

A bateria do iPhone, você precisa saber, é projetada para garantir pelo menos 80% da capacidade original para 500 ciclos de carga. Se este padrão não for respeitado e seu iPhone ainda estiver coberto pela garantia, AppleCare + ou leis de proteção ao consumidor (você pode verificar isso lendo meu guia sobre como verificar a garantia do iPhone), você pode ir a um centro da Apple e solicitar o substituição grátis do dispositivo.

Se a bateria realmente precisar ser substituída, você deverá ver a seguinte mensagem na tela Status da bateria: “Mensagem importante da bateria. O estado da bateria deteriorou-se significativamente. Ao dirigir-se a um Centro de Assistência Autorizado Apple, pode substituir a bateria de forma a otimizar novamente a autonomia e o desempenho ".

‚ě§Como calibrar a bateria do iPhone ūüēĻ (4)

Se o seu iPhone n√£o for considerado substitu√≠vel, voc√™ ainda pode substituir a bateria, mas pagar a taxa relevante com pre√ßos iniciais por 55 euro (para obter mais detalhes sobre isso, sugiro que voc√™ consulte a p√°gina da web apropriada relacionada √† assist√™ncia de bateria) ou voc√™ pode se aventurar no substitui√ß√£o manual da bateria. Para obter mais informa√ß√Ķes sobre este procedimento, consulte meu guia sobre como trocar a bateria do iPhone.

No caso específico da segunda hipótese, considerando que a troca manual da bateria é uma operação bastante delicada e que o sucesso, a menos que você tenha excelente destreza e um bom conhecimento dos componentes do iPhone, não é exatamente garantido, sugiro que o deixe ir se você não tem certeza do que fazer. Na verdade, lembre-se de que uma substituição manual incorreta da bateria pode comprometer irremediavelmente o funcionamento do dispositivo. Além disso, se o seu iPhone ainda estiver coberto pela garantia, ele será invalidado. Então ... vá em frente e leia meu artigo sobre o assunto, mas eventualmente aja ciente dos riscos disso. Entendido?

Como calibrar a bateria do iPhone

Top Articles
Latest Posts
Article information

Author: Carlyn Walter

Last Updated: 02/12/2023

Views: 6359

Rating: 5 / 5 (50 voted)

Reviews: 81% of readers found this page helpful

Author information

Name: Carlyn Walter

Birthday: 1996-01-03

Address: Suite 452 40815 Denyse Extensions, Sengermouth, OR 42374

Phone: +8501809515404

Job: Manufacturing Technician

Hobby: Table tennis, Archery, Vacation, Metal detecting, Yo-yoing, Crocheting, Creative writing

Introduction: My name is Carlyn Walter, I am a lively, glamorous, healthy, clean, powerful, calm, combative person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.